Buscar por:  

Assine o RSS

Voltar 13/08/2019 - Abimaq RS

Reunião da frente parlamentar do RS

ABIMAQ destaca a importância do setor de máquinas e equipamento em reunião da frente parlamentar do RS

 

Presidida pelo deputado Fabio Branco, a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo da Indústria Gaúcha e Indústria de Máquinas e Equipamentos tem por objetivo promover iniciativas focadas no desenvolvimento das indústrias no Rio Grande do Sul “Aidade média do nosso parque industrial é de 17 anos. Se compararmos com a Europa, Alemanha, Itália é um pouco menos de 7 anos de vida útil de uma máquina. Esse é um limitador da competitividade e produtividade da indústria”.  Essa análise foi feita por Hernane Cauduro,  vice-presidente da ABIMAQ RS, durante apresentação sobre o “Setor de Máquinas e sua importância para a Indústria do RS” na primeira reunião técnica da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo da Indústria Gaúcha e Indústria de Máquinas e Equipamentos, realizada no dia 15 de julho na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.  

Cauduro acredita que o setor de máquinas e equipamentos será fundamental para a recuperação da economia gaúcha. “Numa conjuntura de crise nas finanças públicas, o aumento na produção será essencial para o crescimento da arrecadação de impostos e na geração de novos postos de trabalho formais”. O vice-presidente da ABIMAQ RS, lembrou que o Rio Grande do Sul representa 2.100 empresas do segmento industrial e o Estado é o maior produtor de implementos agrícolas, com 60% do mercado nacional. Para representante da ABIMAQ RS, os investimentos no Brasil estão no fundo do poço. “É preciso que o Estado contribua para a retomada dos investimentos em infraestrutura, caso contrário, a nossa logística será cara e não seremos competitivos”.

Participaram da reunião representantes da indústria, como André Nunes, Economista Chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Cláudio Bier, vice-presidente da Fiergs, Carlos Alexandre Geyer, vice-presidente do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Ciergs). Destaque também para a participação do deputado estadual Fábio Branco ¦

by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2019 Todos os direitos reservados.

Av. Assis Brasil, 8787 - Bloco 3 - Térreo - CEP: 91140-001 - Porto Alegre - RS
Tel: (51) 3364-5643 - FAx: (51) 3347-8763
E-mail: srrs@abimaq.org.br