Buscar por:  

Conheça a CSMEM

Em março de 1980 formou-se um Grupo de Trabalho e em junho do mesmo ano elegeu-se a primeira diretoria do Departamento Nacional de Máquinas e Equipamentos para Madeira – DNMEM, caracterizando a necessidade das empresas produtoras de máquinas para madeira estarem juntas para a consecução de seus objetivos. Este setor representa os fabricantes brasileiros desde máquinas pioneiras até os mais sofisticados e atuais equipamentos de avançada tecnologia para madeira, em todas as suas fases de industrialização.

O setor divide-se basicamente em três áreas: fabricantes de equipamentos para madeira (corte, extração, transporte, etc.), fabricantes de máquinas convencionais (utilizadas em carpintarias e marcenarias); e fabricantes de máquinas especiais (para fabricação de móveis).

A partir de 1999, já sob a denominação de Câmara Setorial de Máquina e Equipamentos para Madeira – CSMEM passou a ter como sede a Sede Regional da Abimaq/Sindimaq no Paraná, em Curitiba, cuja região metropolitana agrega considerável número de empresas do setor.

Congrega empresas que utilizam tecnologia e processos que são desenvolvidos na fabricação de máquinas e equipamentos específicos para a indústria da madeira, a partir de sua extração, transporte, produção de matérias-prima, secagem, beneficiamento, usinagem, acabamento, montagem, equipamentos auxiliares, máquinas especiais e componentes. A atual Diretoria está empenhada em desenvolver o setor através de divulgação, buscar condições isonômicas com concorrentes estrangeiros, a normalização técnica visando maior segurança do trabalhador, o estreitamento das relações com o mercado, participação em feiras técnicas nacionais e no exterior, demonstrando a alta tecnologia das máquinas brasileiras.
by vm2

ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos.
2017 Todos os direitos reservados.

Rua: Marechal Deodoro, 630 CJ 1706 - CEP: 80010-912 - Curitiba - PR
Tel: (41) 3223-4826
E-mail: csmem@abimaq.org.br